Investimento na frota e em sistema de monitoramento proporcionará ainda mais segurança e eficiência para as operações mecanizadas
“Cada safra é um aprendizado. Nós esperamos colher os bons frutos que foram cultivados”. A frase do gerente agrícola da Central Energética Morrinhos – CEM, Drauzio Ribeiro Ávila sintetiza com perfeição a expectativa das lideranças que participaram das reuniões de Metas e Resultados, que todo o ano são realizadas pela empresa para alinhamento das ações que levarão a unidade do Grupo Colorado a superar desafios e alcançar os propósitos de alta produtividade e segurança.
As reuniões de metas aconteceram em duas datas: nos dias 11 e 12 de abril. Durante essas reuniões, as lideranças reunidas definiram as metas para a safra e as ações a serem desenvolvidas para seu atingimento.
O encontro contou com a participação de 31 lideranças da empresa das áreas administrativa, agrícola e industrial, entre coordenadores, gerentes, supervisores, líderes e encarregados. Também teve a adesão de analistas e pessoal de apoio às áreas operacionais, com o objetivo de envolver e engajar as equipes.
As metas serão medidas no período de safra da empresa, iniciada em abril e com prazo de encerramento previsto para o mês de novembro.
Alguns indicadores são divulgados diariamente pelo supervisor de área, como o indicador de impureza vegetal e mineral na cana-de-açúcar que chega ao setor industrial. Outros indicadores são compartilhados semanalmente ou até mesmo, após fechamento de ordem de serviço. A divulgação acontece por meio de murais, de grupo do WhatsApp da empresa, de reuniões ou ainda, por meio de encontros com as equipes.
Mais eficiência
O Coordenador Agrícola do Grupo Colorado, Paulo Wildes Fagundes destacou o investimento realizado na aquisição de novos equipamentos para sistema de monitoramento dos caminhões e do motorista , visando a redução de custos, eficiência do equipamento e redução de acidentes.
O sistema de gerenciamento da frota de transporte de cana e de vinhaça que entrará em funcionamento no mês de julho permitirá o monitoramento do condutor e do equipamento para proporcionar segurança operacional, maior produtividade dos equipamentos de transporte e, consequentemente, redução dos custos.
“As metas estão estabelecidas, e é fundamental termos o olhar para o ser humano. Cada liderança deve parar, observar, auxiliar, aconselhar, instruir. Afinal, os processos, em sua maioria, são conduzidos por pessoas”, destacou durante a reunião o gerente de Recursos Humanos da CEM, Leandro Laudino.